Construções de casas aumentam em fevereiro nos EUA

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Número de permissões para novas construções subiu 4,6%

19 de março de 2013 - As construções de imóveis residenciais nos Estados Unidos avançaram 0,8% em fevereiro, para 917 mil unidades na taxa anualizada, informou hoje o Departamento do Comércio. O número de janeiro foi revisado para 910 mil unidades, e não as 890 mil divulgadas inicialmente. Na comparação com fevereiro de 2012, houve alta de 27,7%.

As construções de residências familiares (single-family) subiram 0,5% em fevereiro, para 618 mil unidades, maior patamar desde junho de 2008.

O número de permissões para novas construções - um indicativo da atividade no futuro - subiu 4,6% em fevereiro, para 946 mil, também alcançando o maior nível desde junho de 2008.

A melhora do setor imobiliário será um dos principais propulsores da economia americana neste ano, dizem economistas. Investimentos em projetos residenciais e melhorias nas casas contribuíram com o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) por sete trimestres seguidos.

Por outro lado, o aumento dos preços de materiais de construção e a diminuição dos terrenos disponíveis para construção podem desacelerar a atividade nos próximos meses.

Fonte: Valor Online