Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

ConstruSer planeja atender 41 mil em 31 de março

Texto: Redação AECweb

Com cerca de 4 mil voluntários, o público total do evento deve chegar a 45 mil.

06 de janeiro de 2012 - A valorização dos talentos e do relacionamento social e familiar será o tema central do 5º ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família, que o SindusCon-SP realizará em 31 de março de 2012, em parceria com Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP. Desta vez, a meta é atrair 41 mil trabalhadores do setor e seus familiares a dez diferentes CATs (Centros de Atividades) do Sesi espalhados pelo Estado de São Paulo. Com cerca de 4 mil voluntários, o público total do evento deve chegar a 45 mil.

Para preparar o evento, Maristela Alves Honda, vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, recebeu em 16 de dezembro, no sindicato, representantes das entidades parceiras e apoiadoras do ConstruSer. O objetivo foi anunciar as novidades que estão sendo preparadas para a próxima edição do evento e discutir a operacionalidade de cada uma delas.

"A expectativa para esta 5ª edição é muito grande. Estamos trazendo mais inovações, sempre visando valorizar o ser humano e fazer responsabilidade social com mais saúde e educação", afirmou Maristela. Ela agradeceu o empenho de todos. "O evento não existiria se as pessoas não se envolvessem com ele. Mas o ConstruSer é apaixonante!", disse.

A reunião contou com a participação especial do secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, cuja pasta tem apoiado o ConstruSer nos últimos anos. "É com muito prazer que nossa secretaria tem uma parceria com o SindusCon-SP. Há três anos temos juntos realizações concretas em termos de acessibilidade, empregabilidade e conscientização", falou.

Além deles, estiveram presentes Sergio Benedito Moretti, diretor do Sesi CAT Theobaldo de Nigris (Santo André); Marcos Ribeiro, presidente do Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo); e Alexandre Oliveira, presidente da CompraCon-SP (Associação de Compras da Construção Civil no Estado de São Paulo).

Para Moretti, "falar do ConstruSer é falar da satisfação do Sesi em estar alinhado com o SindusCon-SP nesta empreitada". Com o ConstruSer, afirmou, "o Sesi explicita à sociedade que é promotor da paz mundial e exemplifica ser possível agir em conjunto". "Até agora, os resultados do evento são sempre positivos, ascendentes e vitoriosos", disse.

Ribeiro colocou o Sintesp à disposição e Oliveira lembrou o esforço dos empresários em prol da qualidade de vida dos trabalhadores.

Show de Talentos – Mais uma vez, a programação do ConstruSer terá como inspiração os 8 Objetivos do Milênio, exemplificando a aplicabilidade dos 8 Jeitos de Mudar o Mundo propostos pela ONU, em 2000. Nesta edição, o item 7 – Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente – será o destaque, com a inclusão do conceito dos "8Rs" do consumo consciente: refletir; reduzir; reutilizar; reciclar; respeitar; reparar; responsabilizar-se; e repassar.

Segundo Maria Luiza Semple, supervisora de Responsabilidade Social do Sesi-SP, uma das novidades será o Show de Talentos, concurso no qual os trabalhadores poderão mostrar seus talentos. Da música à narração de piadas, dança e circo, os participantes terão um minuto cada para apresentar-se no palco. Os três melhores receberão presentes especiais.

A saúde da mulher e do bebê também merecerá atenção, com um plantão de nutricionistas que orientarão as gestantes e as "mães de primeira viagem" sobre a importância do aleitamento materno e de uma alimentação mais saudável.

Na oficina de artesanato, desta vez é o scrap (artesanato que usa materiais descartados para decorar cartões de visita, bloquinhos e álbum de fotografias) que deverá fazer sucesso. No setor de educação, outra novidade será um Quiz que visa educar para a sustentabilidade. O jogo eletrônico envolve equipes de 2 a 4 integrantes, mostra a importância da coleta seletiva e faz refletir sobre o descarte consciente de lixo.

Fatima Cardoso, coordenadora de Comunicação do Seconci-SP, também revelou que quem for ao CAT Mario Amato, em A. E. Carvalho, na zona leste de São Paulo, terá à disposição um consultorio odontológico, orientações sobre Aids.

Fonte: Sinduscon – SP


 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: