Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Construtora apresenta imóveis ecológicos para o Feirão da Caixa

Texto: Redação AECweb

Em Curitiba, apartamentos com itens de sustentabilidade serão apresentados

15 de maio de 2009 - O Grupo Borges dos Reis e a Construtora Conceito e Moradia, de Curitiba, vão apresentar, no Feirão da Caixa que começa na cidade nesta sexta-feira (15), imóveis com itens de sustentabilidade e acessibilidade diferenciados, voltados ao público com faixa de renda familiar entre 4 e 10 salários mínimos mensais.

São, no total, 160 apartamentos localizados em dois empreendimentos na cidade de Almirante Tamandaré, próximo à divisa com o bairro de Santa Felicidade, na capital.

Na área de sustentabilidade, o Grupo Borges dos Reis fechou parceria com uma empresa especializada em reciclagem, que fará a coleta do óleo saturado de cozinha e o ‘devolverá’ ao condomínio transformado em produtos de limpeza.

Todo o projeto foi pensado para fazer a captação da água das chuvas, armazená-la e utilizá-la no lavacar e para a lavagem das calçadas e da fachada dos prédios. Também será feita cobertura na cor clara. Além de auxiliar na diminuição do aquecimento global, essa atitude contribui para o equilíbrio da temperatura nos apartamentos.

"É um item a mais de conforto para os moradores e um benefício para o meio ambiente que compensa o investimento de cerca de 10% a mais nessas telhas em comparação às telhas de barro comuns", explica o diretor comercial do grupo, engenheiro civil Newton Borges dos Reis.

Além de instalar lixeiras de separação de lixo em pontos estratégicos para uso futuro dos moradores, a construtora aderiu ao Programa de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil de Curitiba e dará correta destinação aos resíduos inclusive no período de obras.

Toda a área comum dos prédios será iluminada com lâmpadas de baixo consumo. Também haverá um consultor da empresa especializada em reciclagem para auxiliar os condôminos no uso dos itens, como reaproveitamento de água das chuvas, separação do óleo de cozinha e do lixo. Esse trabalho será bancado pela construtora até que o condomínio esteja apto a realizar sozinho essas atividades.

Acessibilidade
A Conceito e Moradia dedica em média 4% dos apartamentos de seus empreendimentos às pessoas com deficiência. É o dobro do índice indicado por lei. Esses imóveis se localizam no andar térreo e possuem diferenciais como portas mais largas, que abrem para fora, e banheiros maiores, para dar maior mobilidade ao morador.

"Dedicamos boa parte do orçamento para a viabilização desses itens, com o objetivo de contribuir para o meio ambiente e, também, proporcionar o acesso a apartamentos de qualidade para as pessoas com deficiência", destaca o engenheiro civil Fabrizio Breda Aichner, responsável técnico dos projetos.

Os imóveis que serão apresentados no Feirão fazem parte do Colinas do Bosque, que contará com 48 imóveis em dois blocos, e do Colinas Cachoeira, com sete torres e um total de 112 moradias.

Fonte: Comunique-se - RJ
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: