Construtoras investem em criatividade para atrair mais clientes
Estratégias ousadas das construtoras visam atrair novos clientes
05 de abril de 2010 - As construtoras têm investido alto para driblar a concorrência acirrada, principalmente no segmento econômico, e atrair ainda mais clientes. Depois de passeios de helicóptero, sobrevoando o local onde será construído o imóvel, iniciativa utilizada pela Calçada, em Barra Bonita, no Recreio dos Bandeirantes, a Rossi Residencial, deu um apartamento avaliado em R$ 220 mil, na Barra, no Big Brother Brasil 10 - ação pioneira na casa mais vigiada do País.
O patrocínio da prova no BBB 10 é a primeira iniciativa da empresa em comemoração aos seus 30 anos. Outra ação inusitada e bem sucedida da construtora foi no empreendimento Píer, também na Barra.Segundo a gerente regional, Jéssica Edelman, o empreendimento fica a beira de um canal - muito utilizado para esportes náuticos, além de lanchas que poderão embarcar e desembarcar moradores quando o empreendimento ficar pronto.
"Por conta dessas características, pensamos, com a agência, de que forma poderíamos traduzir essa tendência às pessoas que passassem em frente ao projeto. Foi aí que surgiu a ideia de colocarmos os modelos vestidos de marinheiros em frente ao canal, além de pessoas praticando vela", lembra Jéssica.
A CHL também ousou e premiou os moradores com um carro e ainda haverá o sorteio de R$ 1 milhão, mais um cruzeiro. Essas ações pertencem a dois empreendimentos, um na Barra e outro em Niterói. Para lançar o residencial Aloha, em Barra Bonita, a Calçada levou o conceito havaiano para o estande e ruas da cidade. O local de vendas foi decorado com areia trazida da própria praia, vendedores de biscoito e Matte Leão devidamente caracterizados, e funcionários e corretores vestidos com roupas havaianas, colar e sandálias.
Fonte: O Dia - RJ