Construtoras investem nos serviços online
Interessados em comprar um apartamento podem saber quase tudo sobre o imóvel por meio do site da empresa que está realizando a obra ou da responsável pela comercialização
30 de julho de 2009 - Os sites das construtoras e imobiliárias estão batendo recordes no número de acessos depois que vários serviços foram disponibilizados para os clientes. Quem estiver interessado em comprar um apartamento pode saber quase tudo sobre o imóvel através do site da empresa que está fazendo a obra ou daquela que a está comercializando.
No site da Freitas Construções (www.freitasconstrucoes.com.br), são 5 mil acessos mensais. Cerca de 70% dos usuários navegam por mais de quatro minutos, ou seja, estão realmente interessados em buscar informações. A Construtora Tenda (www.tenda.com.br) registrou um aumento de 216% no número de interessados em conhecer os imóveis da empresa que marcam a visita no site. A quantidade de acessos somente para agendamento subiu de 1.943 por mês em janeiro para 6.127 em junho. "A Tenda tem investido em tecnologia com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos clientes", afirma o diretor-presidente Carlos Trostli.
"Os sites são bons por terem aspectos de multimídia como fotos, textos e tabelas. As pessoas têm procurado se aprofundar na comparação entre vários imóveis", explica o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi), Marcello Gomes. Ele diz que o próprio site da Ademi (www.ademi-pe.com.br) disponibiliza várias informações para o usuário como a lista das construtoras e imobiliárias cadastradas e uma ferramenta de busca do imóvel ideal.
No site da Duarte Construções (www.duarteconstrucoes.com.br), o cliente pode escolher o tipo de planta do apartamento comprado em dois empreendimentos (Sítio Rosarinho e Jardins da Boa Vista). Depois é a vez do comprador optar por todos os detalhes do acabamento. "O serviço atende ao cliente a partir do momento em que a obra entra no período de alvenaria. Isso racionaliza o processo e facilita a entrega ao cliente. É tudo feito de forma virtual", informa o Saulo Ferraz, da Duarte Construções.
As imobiliárias também investem em seus sites e oferecem como principal serviço a possibilidade de uma conversa com o corretor. "Nós recebemos entre 15 e 20 pedidos de informações por dia dos clientes interessados em algum imóvel. Temos um corretor para o plantão online", informa um dos sócios da DMC Imóveis, Marcelo Carvalho.
Fonte: Jornal do Commercio - PE