Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Crea-SP abre concurso para startups com projetos e soluções inovadoras

Texto: Naíza Ximenes

O Programa Crea Inova tem o intuito de alavancar a inovação nas Engenharias, Agronomia e Geociências

foto do anúncio do programa de startups do Crea-SP
Pode participar da licitação qualquer pessoa jurídica regularmente estabelecida no país, cuja atuação se caracterize pela inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos ou serviços ofertados (Foto: Crea-SP/Divulgação)

13/03/2023 | 15:56 –  O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) lançou um programa de inovação aberta que busca soluções desenvolvidas por startups que possam ser aplicadas aos desafios da área tecnológica, o Crea Inova.

O intuito é alavancar a inovação nas Engenharias, Agronomia e Geociências, potencializando a eficiência operacional e automatizando processos e fluxos de trabalho através da adoção de novas tecnologias. As inscrições vão até o dia 8 de abril pela plataforma CreaLab, que pode ser acessada clicando aqui.

Leia também

Estudantes criam bioconcreto capaz de se autorregenerar
Inflação da construção cai em fevereiro
Construção gera 46% das novas vagas no país em janeiro

Para realizar as contratações, a instituição prevê a execução do projeto por meio de licitação especial — de acordo com a Lei Complementar 182/2021, que instituiu o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador — para otimizar os processos de gestão de recursos, técnica e de riscos de todos os serviços inerentes ao Conselho.

“Além de estruturar o Crea-SP, a ideia é promover o engajamento com as startups, incentivando a implementação de soluções inovadoras no setor público”, explica o chefe da equipe de Inovação do Conselho, Eng. Augusto Pantaleão.

Pode participar da licitação qualquer pessoa jurídica regularmente estabelecida no país, cuja atuação se caracterize pela inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos ou serviços ofertados.

Para o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, além do impacto positivo nos serviços do Conselho, o programa deve contribuir para a valorização da área tecnológica. “O Crea Inova é uma oportunidade de conhecermos o trabalho e a experiência das empresas para uma gestão mais moderna e eficiente. Com esse novo modelo de contratação, podemos testar as soluções tecnológicas antes e, assim, damos mais um passo em nossa missão de tornar o Conselho uma referência de inovação e transformação no setor público”, destaca.

Para acessar o edital com as informações completas sobre o programa, clique aqui.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: