Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Cresce demanda por condomínios multiuso em SP

Texto: Redação PE

Morar próximo ao trabalho ou a centros de serviços é o desejo da maioria das pessoas em grandes centros urbanos. Os modernos complexos multiuso e de uso misto vieram para possibilitar esse desejo, unindo no mesmo local condomínios empresariais, residenciais e até centros de compras, levando comodidade, bem-estar e praticidade para a vida das pessoas. Em São Paulo a procura por empreendimentos com o perfil cresceu 22% na RealtON, no ano de 2013. As ofertas apresentadas pelo outlet para 2014 representam 15% dos imóveis e a expectativa é de que as vendas representem 30 % no ano.

De acordo com o CEO da RealtON, Rogério Santos, a junção dos complexos é uma tendência mundial, crescente nos últimos 5 anos, pois em todas as grandes cidades as pessoas querem cada vez mais se locomover menos: “empreendimentos multiuso e que estejam próximos de estações de metrô ou localizados próximos às principais vias, são os mais procurados. O público alvo são executivos, pessoas que moram sozinhas, tem alto poder aquisitivo e pouco tempo livre,” destaca Santos. A aposta das incorporadoras nos complexos multiuso atrai também investidores que veem nesses empreendimentos uma forma de conseguir renda com aluguel ou lucro com uma revenda.

“O perfil é extremamente atrativo para investidores uma vez que conjuga moradia, trabalho e lazer em um mesmo espaço, e estão localizados em bairros que apresentam grande valorização ou têm perspectiva de valorização do metro quadrado nos próximos anos, como Pinheiros e bairros que apresentam concentração de estações do metrô,” aponta Rogério. Os empreendimentos mistos fazem parte do conceito de cidade compacta, que será cada vez mais forte nas cidades de grande e médio porte, onde é preciso aproveitar cada espaço, criando novas centralidades, com residências, entretenimento e trabalho em um só lugar. A RealtON, primeiro Outlet de imóveis do mundo, oferece imóveis concluídos, semiprontos e na planta. O risco de atraso é mínimo, já que a entrega está muito mais próxima graças aos produtos se encontrarem em estoque durante algum tempo.

A marca RealtON vem de Realty On-line (imóvel on-line).  Dentre os objetivos, um deles é reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para favorecer quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir; dar liquidez às maiores e melhores incorporadoras do mercado e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos empreendimentos. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.

Fonte: divulgação

 

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: