Crescem contratações de mulheres no setor da construção

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

De acordo, com CBIC, maior parte das mulheres trabalha na construção de edifícios

10 de março de 2014 - Na véspera de mais um Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o SindusCon-SP homenageou as trabalhadoras que abraçaram as diferentes profissões dentro da construção civil.

Dados estimados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego demonstram a elevação das contratações de mulheres no setor. Segundo os últimos números disponíveis, os canteiros de obra empregavam cerca de 250 mil mulheres em 2012. Elas respondiam por 8,3% do contingente de trabalhadores empregados no setor (3,015 milhões) no ano retrasado.

De acordo com a CBIC, a maior parte das mulheres trabalha na construção de edifícios. O capricho e a atenção delas em atividades de acabamento, com no assentamento de pisos e azulejos, segundo informações do mercado, diferencia as mulheres de seus “concorrentes” do sexo masculino.

Em 2010, as mulheres com carteira assinada da construção civil já somavam mais de 200 mil trabalhadoras no Brasil, quase o dobro do registrado em 2006.

Fonte: Sinduscon-SP