Fechar iteração

Curitiba terá trincheiras e viadutos para desafogar Linha Verde

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Prefeitura e Governo do Estado investirão R$ 116 milhões em obras viárias e na construção de uma nova estação de integração entre linhas de BRT da cidade


As obras impactarão diretamente quem utiliza a Linha Verde para se locomover (crédito: Joel Roch / Secretaria Municipal da Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Curitiba)

26/04/2018 | 09:40 – A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná se uniram para construir dois viadutos, uma estação de integração e duas trincheiras na Linha Verde Sul. O custo total das obras gira em torno de R$ 116 milhões.

Os novos viadutos serão construídos na região da Avenida Marechal Floriano Peixoto, possibilitando a ligação entre as regiões do Boqueirão, Rebouças e a Wenceslau Braz.

Sobre o viaduto já existente da Avenida Marechal Floriano Peixoto, será construída uma nova estação de transferência, que possibilitará a integração tarifária entre os passageiros de linhas de BRT que utilizam o eixo da Linha Verde e o eixo Boqueirão, além da integração de outras sete linhas que transportam, em média, 220 mil passageiros por dia.

As novas trincheiras serão construídas próximas à estação São Pedro e ligarão as regiões do Xaxim e Capão Raso, que ficam em margens opostas da Linha Verde.

A implantação deverá ocorrer em 2020, tempo para que sejam cumpridas etapas legais ligadas à licitação, à elaboração dos projetos de engenharia e à execução das obras.