menu-iconPortal AECweb

Custo da construção acumula alta de 7,64% em 12 meses, diz FGV

Texto: Redação AECweb

Porém, em setembro, o índice mostrou desaceleração em relação a agosto. Custos de mão de obra subiram menos nesta apuração.

27 de setembro de 2011 - O aumento de preços dos gastos relativos à construção perdeu força em setembro. O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) mostrou desaceleração, registrando taxa de variação de 0,14%, contra 0,16% no mês anterior.

No ano, o índice acumula alta de 6,46% e, em 12 meses, de 7,64%.

Apesar dessa desaceleração, o índice relativo a materiais, equipamentos e serviços acelerou, passando de 0,25% para 0,27%. Segundo a FGV, a aceleração ocorreu devido ao maior aumento do índice correspondente a materiais e equipamentos, que registrou variação de 0,23% contra 0,18% em agosto. No índice referente à mão de obra, a variação passou de 0,06% para 0,01%.

Por região

Em setembro, quatro capitais tiveram desaceleração: Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Na contramão, aparecem Salvador, Belo Horizonte e Recife. "Vale notar que Belo Horizonte e Recife registraram as maiores taxas mensais", disse a FGV, por meio de nota.

Fonte: G1

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: