Cyrela levanta R$ 1 bi com oferta de ações

Texto: Redação AECweb

Papéis foram vendidos a 22 reais cada e começam a circular nesta quinta-feira

29 de outubro de 2009 - A Cyrela Brazil Realty, maior incorporadora do Brasil, levantou 1,04 bilhão de reais com oferta primária de ações na Bovespa, tornando-se a quinta empresa do setor a ofertar papéis em 2009.

Foram vendidas cerca de 47,3 milhões de ações ordinárias (CYRE3, com direito a voto), a um preço de 22 reais cada. O valor de emissão representa um desconto de 1,79% sobre o valor de fechamento da ação no pregão desta terça-feira (27/10) na bolsa, quando o papel já tinha caído 6,93%.

Segundo a companhia, a oferta pode ser acrescida de lote suplementar de 6,45 milhões de ações de um total de 53,8 milhões de papéis registrados para a transação.

O exercício do lote suplementar já está registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e poderá ser vendido nos próximos 30 dias para atender a um eventual excesso de demanda.

Pelo cronograma da transação, os novos ativos passam a ser negociados na próxima quinta-feira (29/10). A liquidação financeira vai ocorrer no dia 3 de novembro.

A Cyrela pretende usar os recursos captados para a aquisição de terrenos e capital de giro. O Credit Suisse é o coordenador líder da oferta, ao lado de Bradesco BBI, Goldman Sachs, Itaú BBA e Santander.

Fonte: Exame - SP