Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

De acordo com Sinduscon, produtividade e confiança do empresariado são desafios

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Sindicato estima um PIB da construção em torno de 2,8%, com alta de 3% no nível de emprego com carteira assinada

22 de abril de 2014 - Em palestra sobre produtividade, gestão e capacitação na construção civil durante a Universo Totvs 2014, em 15 de abril, o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, destacou os principais desafios para a retomada do ritmo de crescimento. “Para voltar a crescer em níveis mais consideráveis o setor precisa recuperar a confiança dos empresários, investir mais em infraestrutura, transformar o Minha Casa, Minha Vida em programa de Estado, além de buscar ganhos de produtividade”, afirmou.

Para 2014, o sindicato estima um PIB da construção em torno de 2,8%, com alta de 3% no nível de emprego com carteira assinada. Na avaliação de Watanabe, o déficit habitacional, a formação de novas famílias, crédito em expansão, aliados ao aumento da renda e a necessidade de infraestrutura podem sustentar o crescimento do setor pelos próximos 10 anos.

Promovido pelo grupo especializado em softwares de gestão, o encontro anual da companhia é um fórum sobre tendências e inovações em softwares que estimulem a competitividade. Na plenária principal, comandada por Laércio Cosentino, presidente da Totvs, o evento contou pela manhã com as presenças de Roman Stanek, CEO da GoodData; Subrah Iyar, CEO da Moxtra. Ao longo do dia foram realizados painéis das áreas de agroindústria, construção e projetos, distribuição e logística, educacional, manufatura, serviços, saúde, varejo, jurídico, serviços financeiros, consultoria de negócios e Fluig.

Fonte: Sinduscon - SP

 

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: