Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Defesa Civil afirma que incêndio comprometeu teto do Memorial

Texto: Redação PE

Avaliação preliminar da Defesa Civil de São Paulo indica que o teto do auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina foi "comprometido" pelo incêndio da última sexta-feira.

Novos testes serão feitos para uma avaliação definitiva, mas, dadas as características da construção, isso significa que o prédio poderá ser totalmente demolido para uma reconstrução completa.

Ministério Público abre inquérito para apurar incêndio no Memorial. Mais um bombeiro deixa a UTI após combate a incêndio no Memorial

Considerado um dos principais projetos de Oscar Niemeyer, o auditório é formado por três curvas de concreto, típicas do arquiteto. As ondas são contínuas e não há paredes entre elas --o que pode impedir uma intervenção parcial na obra.

As informações foram apuradas pela com integrantes da cúpula da Prefeitura de São Paulo, à qual a Defesa Civil está subordinada.

Essa avaliação foi repassada aos engenheiros da Subprefeitura da Lapa, que farão um relatório definitivo.

O grupo também utilizará dados do laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), contratado pelo governo de São Paulo para uma avaliação técnica.

Ontem, técnicos do instituto estiveram no Memorial para a primeira vistoria. Por causa da iluminação precária dentro do prédio, uma nova visita foi marcada para esta semana. A partir daí, um plano de trabalho será definido pelos engenheiros do IPT

Fonte: Folha de SP
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: