menu-iconPortal AECweb

Deputados Federais lançam bancada da construção civil no Congresso

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário também atuará nas áreas de infraestrutura, habitação e financiamento


Evento ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (Crédito: Mr.adisorn khiaopo/shutterstock)

15/06/2018 | 10:55 – Foi lançada hoje, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção Civil e do Mercado Imobiliário. O grupo, que afirma reunir 220 deputados, pretende fomentar e ampliar no Congresso Nacional o debate sobre políticas públicas para a indústria da construção civil e corretores de imóveis, e estimular a criação de frentes parlamentares com os mesmos objetivos nos estados e municípios.

A pauta da bancada se desenvolverá em torno do aprimoramento da legislação federal da indústria da construção e a criação seminários nacionais do tema.

Evaristo Pinheiro, presidente do Sindicato Nacional da Industria da Construção Pesada (Sinicon), comentou sobre a importância da iniciativa no momento de crise do país. “O setor da construção representa mais de 50% da formação bruta de capital do Brasil, por isso o lançamento dessa frente vem muito oportunamente. É o que o Brasil precisa nesse momento”, afirmou durante a solenidade de lançamento.

Quer saber as últimas notícias da construção? Leia:

Caixa eleva limite de financiamento de imóvel para servidor público

Obras de infraestrutura perderam representatividade na construção

DF passa a cobrar pelo descarte de resíduos da construção civil

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: