Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

DF irá lançar pacote com 43 projetos de mobilidade e urbanização

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Medida abrange quatro empreendimentos que já estão com as obras aprovadas e licitadas, entre eles a revitalização das quadras comerciais do setor W3 Sul


O objetivo do Governo é agilizar o andamento das obras, a fim de evitar que o excesso de burocracia e a demora em tirar os projetos do papel os tornem desatualizados (Créditos: divulgação/ Administração Regional do Plano Piloto)

28/02/2019 | 10:39 - O Governo do Distrito Federal irá preparar um pacote com 43 projetos de mobilidade e urbanização para o Plano Piloto e as 31 regiões administrativas. A medida abrange quatro empreendimentos que já estão com as obras aprovadas e licitadas: a revitalização das quadras comerciais da W3 Sul; a construção de uma rota de fuga no Setor de Inflamáveis; a recuperação de dois viadutos nos eixos L e W Sul – na Galeria dos Estados; e a implantação de novas calçadas no Distrito Federal.

Atualmente, estes projetos aguardam a captação de recursos para execução. O objetivo do Governo é agilizar o andamento das obras, a fim de evitar que o excesso de burocracia e a demora em tirar os projetos do papel os tornem desatualizados. “Há propostas ali aprovadas em 2015, quando as demandas planejadas eram outras. Isso não pode mais acontecer”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos Júnior.

O pacote também inclui a revitalização do Setor de Rádio e TV Sul, do Setor Comercial Sul; a construção de rotas de acesso a escolas e a hospitais públicos do DF; a recuperação estrutural e a revitalização de todas as tesourinhas das Asa Sul e Norte e dos dois viadutos dos eixos L e W sobre a via N2.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: