menu-iconPortal AECweb

Dilma visita obras do metrô em São Conrado, no Rio

Texto: Redação PE

A presidente Dilma Rousseff visitou o canteiro de obras da Linha 4 do Metrô, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Na chegada, ela cumprimentou oito representantes dos moradores da favela daRocinha, comunidade vizinha do canteiro. Dilma também encontrou com 200 operários da obra que a aguardavam no local.

Os moradores da Rocinha receberam a presidente aos gritos de "Rocinha presente, Dilma novamente". Os operários aproveitaram para fazer fotos estilo "selfie" com a presidente, de celulares. Em seguida, a presidente seguiu em um jipe aberto para a visita aos 5 km do túnel que liga o bairro de São Conrado a Barra da Tijuca, na Zona . As obras começaram há quatro anos.

Mais de 300 mil pessoas usarão a Linha 4 por dia A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca — Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico.

Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.

A Linha 4 do Metrô entrará em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes. Será possível ir da Barra a Ipanema em 15 minutos e, da Barra ao Centro, em 34 minutos. Trabalham na Linha 4 do Metrô mais de 7,5 mil colaboradores, entre contratados e subcontratados. O custo do empreendimento é de R$ 8,5 bilhões.

Fonte:G1
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: