Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

e-Construmarket lança plataforma para gerenciamento de obras na Feicon

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Totalmente online, o Construpoint permite acesso em tempo real a plantas, documentos e inspeções de qualidade, facilitando a coordenação de equipes e de serviços na obra

stand-feicon-batimat-2018
Construpoint promete agilizar o processo de construção e reduzir custos da obra (foto: divulgação)

12/04/2018 > 12:25 | Atualizada 13/04/2018 > 12h15

e-Construmarket aproveitou a Feicon Batimat 2018 para apresentar ao mercado o Construpoint, uma plataforma que promete revolucionar o gerenciamento de obras. Com fácil acesso a partir de celulares e tablets, a solução facilita a coordenação de equipes e de serviços.

O Construpoint conecta todos os responsáveis pela obra em um sistema totalmente online, que garante acompanhamento em tempo real das etapas de serviço. “Achei bem interessante por conta da interação, pois toda a equipe pode colaborar”, comenta Sarah Souza, estudante de Edificações do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

A plataforma também se destaca por agilizar a tomada de decisões, influenciando diretamente nos custos da construção. Para Yuri Seabra, proprietário da G5 Engenharia, a ferramenta proporciona mais autonomia ao profissional. "Se você pode cruzar inúmeros dados de uma única vez, ganha tempo. Essa marca impressiona. Permite fazer levantamentos cruzando dados de fornecedores e traçar uma linha de trabalho com economia e agilidade”, conclui.

Para Beatriz Lima, consultora na área de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, da marQ Consultoria e usuária do Construpoint, a ferramenta facilita a consolidação de dados, a busca de informações e o acompanhamento remoto da obra. “Quando as inspeções de qualidade eram feitas com uso de papel esse acompanhamento a distância não era possível. Com a plataforma ficou muito mais fácil. Ganhamos agilidade. Voltar a usar papel seria um retrocesso. Acho que seria impossível”, comenta.

Repercussão no evento

feicon-2018
No terceiro dia de evento, muitos profissionais foram conhecer o Construpoint (foto: divulgação)

O lançamento da ferramenta na Feicon superou as expectativas. E confirmou que ela pode ser usada para qualquer tamanho de obra – desde uma reforma até empreendimentos verticais. “O Construpoint certamente é uma inovação para o pessoal da obra. Diferente de outras soluções – desenvolvidas para quem está no escritório –, pensamos em quem está com o capacete no sol e a bota na lama. E o produto está impressionando bastante. A aceitação na feira tem sido surpreendente”, conta Ralph Montelo, diretor de produto do Construpoint.

Para Jorge Alvarez, CEO da e-Construmarket, a reação dos profissionais ao conhecerem as funcionalidades da ferramenta foi marcante. “Ouvi uma avalanche de declarações de engenheiros de obra dizendo que, finalmente, alguém apareceu para ajudar na obra. Também pude notar a satisfação dos construtores por, enfim, terem a obra ‘na mão’. Isso é muito gratificante e nos mostra que estamos cumprindo nossa missão, de facilitar o dia a dia das pessoas”.

Saiba mais sobre o Construpoint

Serviço

Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção e Arquitetura
Construpoint – Estande G038
Data: de 10 a 13 de abril, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo – SP
Site: www.feicon.com.br

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: