Emprego na construção cresce no interior de SP

Texto: Redação AECweb

Em todo o Estado houve um saldo positivo de 6.841 contratações em agosto, alta de quase 1% ante julho, segundo o SindusCon-SP

15 de outubro de 2010 - Loteamentos, condomínios de alto padrão e empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida aqueceram o emprego na construção civil nas cidades grandes do interior do Estado de São Paulo nos últimos meses.

Em todo o Estado houve um saldo positivo de 6.841 contratações em agosto, alta de quase 1% ante julho, segundo o SindusCon-SP.

Nas cidades menores, de mercado ainda restrito e pouco atrativo para empresas do setor, o desempenho não foi tão satisfatório. Nos municípios próximos a Campinas, onde houve redução de 1.741 vagas, a queda foi de 2,2%. São José dos Campos teve baixa de 372 trabalhadores.

A cidade de Campinas, por outro lado, registrou desempenho acima da média. O emprego subiu 2,5% ante julho, com 474 novas vagas.

No país todo, o setor alcançou 2,8 milhões de postos com carteira assinada. Norte e Nordeste foram as regiões de maior elevação percentual. Com alta de 2,60%, o Norte contratou 4.361 trabalhadores, seguido por Nordeste, com 14.578 (2,57%).

Fonte: Folha de S. Paulo - SP