Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Empresários da construção civil seguem otimistas, diz CNI

Texto: Redação AECweb

Otimismo é maior entre os empresários das grandes empresas, cujo indicador ficou em 70 pontos

29 de março de 2010 - Os empresários da construção civil seguem otimistas, já que o índice de nível de atividade para os próximos seis meses atingiu 67,3 pontos em março. O indicador varia de 0 a 100 pontos e valores acima de 50 pontos representam aumento na atividade.

O otimismo é maior entre os empresários das grandes empresas, cujo indicador ficou em 70 pontos, seguidos pelas pequenas empresas, com 66,8 pontos, e as médias, com 65,3 pontos.

Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), federações de indústria e os sindicatos da construção civil e divulgada nesta segunda-feira (29).

Novos empreendimentos e serviços
Os empresários estão otimistas também em relação aos novos empreendimentos e serviços, com o indicador marcando 67,4 pontos - uma queda frente ao mês anterior, sendo que as empresas de maior porte estão mais confiantes (70,9 pontos), enquanto as pequenas e médias registraram 65,7 e 65,6 pontos, respectivamente.

Devido ao crescimento esperado, as empresas do setor pretendem aumentar as compras de matérias-primas. As grandes empresas são destaque na compra de insumos, com este indicador chegando a 69,6 pontos. As pequenas apresentaram indicador de 65,8 pontos e as médias, de 66,4 pontos.

O setor em fevereiro
O indicador de evolução do nível de atividade atingiu 53,2 pontos em fevereiro. O destaque ficou com as grandes empresas (55,4 pontos), seguidas pelas pequenas (52,4 pontos), enquanto nas médias o nível de atividade ficou em 51,9 pontos.

Fonte: Infomoney - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: