Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Empresas do mercado imobiliário ganham Guia ESG

Texto: Naíza Ximenes

As iniciativas para engajamento nas práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) foram criadas pelo Secovi-SP

foto de uma mão segurando uma bola feita de grama com as letras ESG em cima
O “Guia ESG – Melhores práticas para o setor imobiliário” foi elaborado pelo Secovi-SP em parceria com a consultoria KPMG (Foto: Thx4Stock/Shutterstock)

16/03/2023 | 13:20  O Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis do Estado de São Paulo (Secovi-SP) anunciou que divulgará, na próxima quarta-feira (22), uma série de medidas para engajamento nas práticas ESG (ambientais, sociais e de governança), com foco em empresas do mercado imobiliário.

Leia também

Expo Revestir 2023 tem inauguração marcada por tecnologia e sustentabilidade
Crea-SP abre concurso para startups com projetos e soluções inovadoras
Estudantes criam bioconcreto capaz de se autorregenerar

A iniciativa terá como destaque o Guia ESG – Melhores práticas para o setor imobiliário, que foi elaborado em parceria com a consultoria KPMG, especificamente para as empresas do segmento. O ESG é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada. Trata-se de uma forma de medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização. A sigla, em inglês, reúne os três pilares desse movimento: Environmental (Meio ambiente), Social e Governance (Governança).

Segundo a entidade, a publicação reafirma compromisso do Secovi-SP com essa agenda global. “A proposta reitera a importância do ESG para empresas que queiram nortear seus negócios com foco na proteção e geração de valor", destaca Ely Wertheim, presidente executivo (CEO) do Secovi-SP.

O evento acontece das 12h30 às 14h30, no bairro da Vila Mariana, em SP, e será aberto aos associados e representados do Secovi-SP. A inscrição é gratuita, mediante inscrição prévia pelo link, que pode ser acessado clicando aqui.

A programação contará com três palestras. A primeira, “A jornada ESG do setor imobiliário”, será promovida por Patrícia Bittencourt. A segunda, “Um Guia ESG para chamar de nosso”, por Maria Eugênia Buosi. E, por fim, “Oportunidades para avançar” ficará sob a responsabilidade de Carlos Borges.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: