Encontro de profissionais do setor de habitação promoverá debate sobre o MCMV

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Gestores públicos e empresários participarão de evento em 20 de março

17 de março de 2014 - O SindusCon-SP promoverá em 20 de março evento de divulgação do Minha Casa, Minha Vida. Entre 9h30 e 18h30, o encontro terá por propósito aproximar os gestores públicos e empresários que atuam no segmento de habitação popular e promover um debate sobre o programa.

Realizado em parceria com CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Ministério das Cidades, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Secovi-SP, Apeop e Abrainc, o evento visa identificar as intenções de empreender e o grau de desenvolvimento dos municípios; verificar a demanda instalada; e listar as dificuldades dos municípios em contratar.

José Urbano Duarte, vice-presidente de Habitação da Caixa, destacará em sua apresentação os aspectos operacionais do programa nas faixas 2 e 3. O papel do gestor municipal na promoção da sustentabilidade urbana na produção da Habitação de Interesse Social (HIS) e suas contrapartidas será o tema da apresentação de Maria do Carmo Avesani, diretora do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades. Na sequência, Hamilton da Silva Rodrigues, diretor de crédito imobiliário do BB, falará sobre a carteira do banco, com destaque para os financiamentos para pessoas jurídicas na Faixa 1.

O evento é exclusivo para associados do SindusCon-SP, Secovi-SP, Apeop e Abrainc.

Fonte: Sinduscon – SP