Encontro debaterá estruturas e concreto

Texto: Redação AECweb

Será apresentado o tema “As Normas Valorizando a Engenharia Estrutural”

26 de outubro de 2011 - Com o apoio do SindusCon-SP, o Enece 2011 - 14º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural acontecerá no dia 27 de outubro de 2011, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. O coordenador do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do sindicato, Jorge Batlouni, representará a entidade na mesa de abertura do evento.

Promovido pela Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) (SP), o encontro terá por tema As Normas Valorizando a Engenharia Estrutural.

Os engenheiros Carlos Alberto Banchik, Fernando Rebouças Stucchi, Joaquim Eduardo Mota e Luiz Aurélio Fortes da Silva destacarão tendências de dimensionamento e detalhamento, tratando do dimensionamento para concreto de altas resistências (ainda sem normalização nacional).

Uma mesa-redonda sobre a recente revisão no texto da NBR 15.200 – Projeto de Estruturas de Concreto em Situação de Incêndio, integrada pelos engenheiros Valdir Pignatta e Silva, Alio Kimura, Hélio Pereira Chumbinho e Mauri Resende Vargas, analisará os impactos da revisão apresentada este ano.

Também será apresentado o texto-base da revisão da NBR 6.118 – Projeto de Estruturas de Concreto - Procedimento, consolidando as discussões sobre seus itens polêmicos e possibilitando a sua revisão e atualização.

O Enece tratará ainda de certificação de projeto. Inscrições: http://www.abece.com.br/enece2011/

Fonte: Sinduscon – SP