Engenheiros de SP iniciam campanha salarial 2012

Texto: Redação AECweb

Para marcar o início das negociações, sindicato promove seminário nesta quinta (22) com a participação de empresas e organizações patronais

20 de março de 2012 - Nesta quinta-feira (22/03), o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) promove seminário para marcar o início das campanhas salariais 2012. O sindicato negocia atualmente com dezenas de companhias e setores, e representa em torno de 100 mil engenheiros no estado. A maioria dos profissionais tem data-base em 1º de maio.

Na 12ª edição, o seminário reunirá representantes das empresas e organizações patronais, com as quais são negociadas e firmadas normas coletivas de trabalho em nome dos engenheiros do Estado de São Paulo. Participam também autoridades e especialistas do mundo do trabalho.

Segundo o presidente do Seesp, Murilo Pinheiro, o objetivo do seminário é “traçar um panorama do cenário socioeconômico e político no qual as negociações acontecerão e, principalmente, reforçar a disposição ao diálogo como meio de superação dos desafios existentes”.

O consultor sindical João Guilherme Vargas Netto afirma que a conjuntura atual, marcada pela retomada do crescimento econômico e a queda dos juros, é favorável para as negociações. “Mas mesmo com esse cenário bom, precisamos nos organizar para fundamentar as negociações que estão por vir. E esse seminário é o momento ideal para unificarmos nossa percepção.”

Fonte: Seesp