Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Escola de Construção chega a Sorocaba

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Prefeito assinou convênio com o Governo do Estado. Das 15 vagas, três serão reservadas para as cidades vizinhas

28 de fevereiro de 2014 - Direcionada à capacitação e requalificação profissional, a Escola de Construção Civil deve ser inaugurada, em Sorocaba (SP), no mês de março. Um convênio entre o prefeito da cidade, Antonio Carlos Pannunzio, e o Governo do Estado de São Paulo foi assinado no dia 5 de fevereiro, autorizando a instalação, que vai possibilitar a inclusão dos alunos formados no mercado de trabalho.

Com duração de dois meses e destinados a pessoas com mais de 18 anos, serão oferecidos cursos na modalidade assentador de pisos e azulejos ou encanador e pedreiro. Não é necessário ter escolaridade mínima, nem conhecimento técnico. Os cursos contemplarão aulas teóricas e práticas, com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e, por meio de simulações, propiciam o desenvolvimento de técnicas peculiares a cada um deles.

A escola vai funcionar no espaço onde eram dadas aulas de marcenaria da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), no bairro Júlio de Mesquita Filho. O local está passando pelas adequações necessárias para receber os cursos. A previsão é de que as inscrições também sejam feitas em março.

Polo regional

Os municípios da região que tiverem interesse nos cursos poderão fazê-los em Sorocaba. Das 15 vagas disponíveis para cada curso, três serão reservadas para as cidades vizinhas. Já existe, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria Inês Moron Pannunzio, uma lista com mais de 50 pessoas interessadas em participar dos cursos. "Estou animada com a oportunidade de oferecer aos sorocabanos e à região cursos em áreas que têm uma demanda cada vez maior", explica.

Fonte: G1

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: