Estudo sobre fachadas é tema de reunião do Consitra

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento será realizado em 13 de novembro

06 de novembro de 2013 - Um estudo sobre as práticas de aplicação de revestimentos de fachadas, conduzido pela professora Ângela Masuero, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) será apresentado na próxima reunião técnica do Consitra 2 (Consórcio Setorial para Inovação em Tecnologia de Revestimentos de Argamassa – fase 2), que acontecerá em 13 de novembro, das 14 às 16h, na sala S37 do prédio da Engenharia Civil da Poli, na Cidade Universitária.

O evento é uma reunião conjunta dos Comitês de Obras e de Produtos do Consitra 2. Os coordenadores do consórcio convocam os representantes das construtoras e dos produtores para a participação obrigatória. Todos os demais parceiros são convidados a participar.

O SindusCon-SP é um dos patrocinadores do Consitra 2, ao lado da Abai (Associação Brasileira de Argamassas Industrializadas), da ABPC (Associação Brasileira dos Produtores de Cal) e do Sinaprocim (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento).

Ao lado da UFBA (Universidade Federal da Bahia), a UFRGS é uma das universidades brasileiras que estão em processo de inserção no consórcio, que tem a USP (Universidade de São Paulo) como membro desde o início de suas atividades, em 2005. Recentemente, a Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) foi incluída e já está desenvolvendo uma pesquisa sobre o “fenômeno da permeabilidade”, comandada pelo professor Murilo Inocentini.

Fonte: Sinduscon - SP