Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Eternit inaugura nova linha de produção em Colombo-PR

Texto: Redação AECweb

Com investimento de R$ 20 milhões, empresa irá aumentar em 60% a capacidade de produção da unidade

A Eternit – líder nos setores de cobertura, painéis e placas cimentícias – acaba de inaugurar mais uma nova linha de produção, desta vez na unidade de Colombo, no Paraná. Resultado de um investimento de R$ 20 milhões, a nova linha aumenta a capacidade de produção da fábrica em 10 mil toneladas mensais.

O equipamento tem 155 metros de comprimento por 10 metros de largura e reúne componentes de 400 fornecedores, nacionais e estrangeiros. Para a conclusão do projeto foi necessária a expansão da área construída da fábrica em 5.800 metros quadrados. De acordo com o presidente do Grupo Eternit, Élio A. Martins, a nova linha irá incrementar a capacidade de produção de 16 mil toneladas mensais para 26 mil toneladas mensais, gerando aproximadamente 60 novos empregos, na unidade do Paraná.

“Estamos trabalhando com capacidade instalada máxima em nossas cinco fábricas desde o quarto trimestre de 2007 e, com o início da operação da nova linha em Colombo, iremos garantir uma margem de segurança para atender a demanda do mercado”, afirma Martins.

Inaugurada em 1975, a fábrica de Colombo/PR produz telhas de fibrocimento nos modelos Ondulada, Tropical, Vogatex, Modulada, Olinda, Canalete 49, Canalete 90, Etermax e peças complementares. A unidade também fabrica as placas cimentícias Eterplac e o Painel Wall. Ainda, neste primeiro trimestre, produzirá os lançamentos do novo portfólio da Eternit, anunciado em novembro passado: as placas cimentícias Eterplac Wood e Eterface, e o Pratic Wall. A nova máquina instalada na unidade também irá produzir a nova telha Eterville, que traz um design bastante arrojado, semelhante às telhas de cerâmica.

No Brasil, a Eternit trabalha com mais de 11 mil pontos de vendas e tem planos para novos investimentos. Em abril de 2008, a empresa inaugurou uma nova linha de produção em Goiânia, que ampliou a capacidade instalada de produtos acabados, do Grupo Eternit, de 650 mil toneladas/ano para 730 mil toneladas/ano. Com a nova linha de produção em Colombo, a capacidade será elevada para 850 mil toneladas/ano.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: