Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Evento online aborda uso do BIM para melhorar produtividade em obras

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Jornada de palestras terá participação de Humberto Farina, diretor da IN Prediais, e Roberto Abreu, sócio-diretor da NRA Engenharia e fundador da TRD Engenharia

Evento visa compartilhar experiências e casos de aplicação prática da metodologia BIM em projetos e obras de empreendimentos imobiliários no Brasil

08/06/2020 | 11:00 - O Portal AECweb vai realizar em junho a quinta jornada de palestras técnicas online para o segmento de engenharia, arquitetura e construção, que reunirá uma série de especialistas para discutir sobre o tema cases BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) em projetos e obras.

O evento visa compartilhar experiências e casos de aplicação prática da metodologia BIM em projetos e obras de empreendimentos imobiliários no Brasil.

Serão realizados quatro encontros virtuais, transmitidos ao vivo pela Internet entre 15 e 18 de junho, com oito palestrantes. O terceiro encontro acontecerá no dia 17 de junho, das 15h às 17h (horário de Brasília), e terá como objetivo abordar o BIM em sistemas prediais e na melhoria da produtividade nas obras.

O assunto será abordado em duas palestras. A primeira, sobre “BIM no Desenvolvimento de Projetos de Sistemas Prediais”, será apresentada por Humberto Farina, diretor da IN Prediais, atuando em consultoria e inovações tecnológicas na área de Engenharia de Sistemas Prediais e Infraestrutura. É especialista em sistemas prediais hidráulicos, de energia, de telecomunicações e de prevenção e combate a incêndio.

No mesmo dia, será transmitida a palestra “BIM na Melhoria da Produtividade nos Canteiros de Obras”, de Roberto Abreu. Sócio-diretor da NRA Engenharia e fundador da TRD Engenharia, o profissional tem desenvolvido soluções para a aplicação da metodologia BIM na melhoria da produtividade nos canteiros de obras.

Para os inscritos que não conseguirem acompanhar as palestras ao vivo, será possível assistir à gravação do conteúdo durante 90 dias, quantas vezes quiser. Os participantes que assistirem ao evento, ao vivo ou gravado, receberão um certificado de participação – cada inscrição dá direito a um certificado.

Para conhecer a programação do evento, clique aqui.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: