Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Exército contratará 522 profissionais para execução de obras públicas

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Portaria publicada define que profissionais serão contratados por meio de processo seletivo simplificado ou mediante a análise de curriculum vitae

Segundo a portaria, serão selecionados profissionais como arquitetos, geólogos, técnicos em carpintaria, eletricidade e telecomunicações (Créditos: divulgação/ Governo do Estado de Rondônia)

10/06/2020 | 11:19 - O Governo Federal publicou a Portaria Interministerial nº 13.668, de 5 de junho de 2020, que autoriza o Comando do Exército a contratar temporariamente 522 profissionais de diversas áreas para trabalhar em obras de infraestrutura. Segundo o texto, os profissionais serão contratados por meio de processo seletivo simplificado ou mediante a análise de curriculum vitae.

Segundo a portaria, serão selecionados profissionais como arquitetos, geólogos, técnicos em carpintaria, eletricidade e telecomunicações para trabalhar em atividades relacionadas a projetos e obras de engenharia de construção, obras públicas de infraestrutura, atividades de mapeamento cartográfico terrestre, ações de logística e implantação de projetos estratégicos.

Conforme autorização do ministro da Defesa, Fernando Azevedo Silva, e do secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel, as contratações visam atender "necessidade temporária de excepcional interesse público".

As despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do Ministério da Defesa. Quando lançados, o edital de abertura das inscrições deverá prever o número de vagas, a área de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração dos contratos.

(Com informações da Agência Brasil)

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: