Expansão na construção civil gera mais empregos na área

Texto: Redação AECweb

Conta de novos empreendimentos imobiliários de construções pesadas e leves motiva setor

27 de outubro de 2010 - Com a crescente expansão da construção civil no mercado, os empregos nessa área estão em grande crescimento. Essa expansão na construção civil está sendo motivada por conta dos novos empreendimentos imobiliários de construções pesadas e leves também e isso acarreta um aumento no volume de empregos no setor.

No primeiro semestre de 2010, o ramo da construção civil ganhou mais de 230.019 vagas, contra 79.405 oportunidades em igual período, só que em 2009. As oportunidades de empregos na construção civil quase dobraram no Estado de São Paulo, se forem comparadas com 2009. Foram cerca de 44.200 vagas contra 22.831 em 2009. O crescimento dos empregos na construção civil é consequência da forte expansão imobiliária que se expande mais a cada dia em todo o país.

Quais são os motivos para a expansão:

1) Nova forma de garantir mais produtos- As fábricas de materiais ficaram mais atentas com o aumento do volume de moradias construídas para atender à demanda dos mercados da construção civil e imobiliário. Muitas dessas fábricas receberam uma quantidade maior de encomenda dentro dos projetos feitos pelas empresas de engenharia da construção civil.

2) Mais segurança para comprar uma casa- O setor imobiliário retomou bons resultados após a crise econômica mundial. O brasileiro passou a ter uma renda maior e sentir mais segurança para comprar a casa própria.

3) Mais crédito nos bancos públicos- Ações dos bancos públicos que mantém um grande volume no mercado ajudaram a diminuir os efeitos da crise econômica no Brasil.

4) Planejamento para os anos que virão- Os projetos que já estão sendo colocados em prática garantem um planejamento de aumento das fabricantes de materiais.

5) A grande necessidade de importar materiais- As indústrias se viram obrigadas a importarem o produto para abastecer os canteiros de obras em todo o país.

Fonte: Artigonal - SP