Expectativa de crescimento estimula Cooperativa da Construção

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Coopercon do Distrito Federal oferece produtos de qualidade com preços baixos

07 de março de 2014 - Há muito tempo, grandes setores trabalham com o cooperativismo, de modo a proporcionar uma negociação de produtos em grande quantidade e com preços diferenciados. Na Construção Civil não é diferente. Fundada em 2008, a Cooperativa da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Coopercon-DF) oferece às associadas, além de preços baixos, qualidade dos produtos.

Em 2013, os resultados referentes às vendas foram satisfatórios. O associado chegou a economizar em torno de 5 a 8% nas compras por meio Coopercon-DF. Para alcançar um desconto como esse, a negociação precisa ter uma alta participação das associadas, pois, quanto mais comprador, maior será o número de produto solicitado e maior será o desconto.

Segundo o presidente da Coopercon-DF, Dionyzio Klavdianos, só em janeiro de 2014 a cooperativa alcançou a meta de mais de R$ 2 milhões em intermediação das compras de insumos. “Isso é só o começo. No decorrer deste ano, pretendemos melhorar nossa marca a cada mês”, destacou.

O processo de escolha dos produtos é detalhado. A prioridade da cooperativa é sempre observar a qualidade, se a marca tem selo de qualidade, além da flexibilidade nas negociações, prazo de entrega e o pós-venda satisfatório.

Os materiais mais vendidos são: aço, cimento, concreto usinado, areia, elevador, louça sanitária, metal sanitário, kit porta pronta e argamassa industrializada.

Atenta ao mercado de materiais e maquinários do setor, a Coopercon-DF busca sempre novas parcerias. Para 2014, a cooperativa estuda a possibilidade de adquirir, além de elevadores, gruas.

Fonte: Sinduscon - DF