Expectativas para Vitória Stone Fair 2013 são superadas com bom momento do setor

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Crescimento das exportações brasileiras, aquecimento dos mercados nacional e internacional estimulam os negócios

Expectativas para Vitória Stone Fair 2013 são superadas com bom momento do setor
Cobiçadas nos cinco continentes, as rochas ornamentais brasileiras tiveram um crescimento de 6,08% na pauta de exportações

24 de janeiro de 2013 - O crescimento das exportações brasileiras, o aquecimento da construção civil nacional e a retomada do mercado internacional deverão estimular ainda mais os negócios durante a Vitória Stone Fair 2013, principal feira do setor de rochas ornamentais da América Latina, que será realizada em fevereiro.

O evento, que cresce a cada edição, já está com 100% de seus espaços comercializados e o credenciamento para participação na Feira Internacional do Mármore e Granito já supera as expectativas, reforçando o bom momento vivido pelo setor. São empresários, profissionais, arquitetos, designers, jornalistas e compradores de pedras de todo o mundo interessados nos lançamentos de novidades, uma tradição da feira que abre o calendário mundial do setor.

Cobiçadas nos cinco continentes, as rochas ornamentais brasileiras tiveram um crescimento de 6,08% na pauta de exportações, ultrapassando o patamar de US$ 1 bilhão em 2012. No Espírito Santo, sede da feira internacional, o acréscimo nos negócios foi ainda maior, de 12,6%.

Diferentes tipos de pedras recém descobertas, tecnologias, equipamentos e insumos, serviços, logística, programas de apoio e incentivo, tendências de arquitetura e decoração, além da enorme variedade de rochas ornamentais dos polos produtores brasileiros estarão expostos nos 34 mil metros quadrados do evento.

A maior parte dessa área é destinada às grandes empresas mineradoras, com destaque para sediadas no Espírito Santo, principal estado brasileiro produtor e exportador de rochas ornamentais, que apresentarão lançamentos em mármores, granitos, ardósias, quartzitos, travertinos, tipos clássicos e exóticos, além de diferentes formas de beneficiamento, corte, polimento e de utilização das pedras.

O evento é também uma oportunidade para as empresas proporcionarem aos seus clientes visitas aos seus parques industriais e jazidas. Os interessados também poderão fazer um tour pela Rota do Mármore e Granito, a primeira rota de turismo de negócios do Estado, que estará disponível nos quatro dias de feira.

A presença de expositores estrangeiros é uma das mais expressivas dos últimos anos e produtores com séculos de tradição como a Turquia, Grécia, Índia, Paquistão,  Egito e Líbano.

O apoio de consulados, embaixadas e entidades empresariais à divulgação da Vitória Stone Fair garantiu a participação de importantes associações comercias estrangeiras como a Câmara Árabe, que representa as principais empresas de um dos maiores mercados consumidores de rochas do planeta.

Saiba mais – Vitória Stone Fair 2013

– Data: 26 de fevereiro a 01 de março de 2013
– Local: Carapina Centro de Eventos
– Área expositiva: 420 expositores, em uma área de 40 mil metros quadrados
– Informações: www.vitoriastonefair.com.br

Parque de Exposições Floriano Varejão
Rodovia do Contorno – BR 101 Norte – Carapina
CEP: 29161-064 – Serra – ES – Brasil.

Fonte: Milanez e Milaneze