Fabricantes apostam em programa de fidelidade para construção civil
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre criam a joint venture Juntos Somos Mais Fidelização, que vai administrar iniciativa que já reúne 40 mil lojas e 60 mil profissionais de obra
Programa permite que varejistas da construção e profissionais de obra acumulem pontos com a compra de produtos e troquem os créditos por prêmios (Créditos: divulgação/ Procon de João Pessoa)
29/11/2018 | 12:07 - A Votorantim Cimentos, a Gerdau e a Tigre anunciaram a criação de uma nova empresa, a Juntos Somos Mais Fidelização. Com foco no varejo da construção civil, a joint venture será responsável pelo gerenciamento de um programa de fidelidade que oferece benefícios a profissionais do setor.
Ao participar do programa – que também se chama Juntos Somos Mais –, varejistas da construção e profissionais de obra acumulam pontos com a compra de produtos das empresas participantes. A iniciativa já conta com a adesão de 14 fabricantes, entre eles Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Ciser, Ourolux e Cozimax.
O acesso é feito por meio de uma plataforma online e os créditos podem ser trocados por máquinas, computadores, sistemas de gestão, treinamento profissional, ações de responsabilidade social nas comunidades locais, entre outros prêmios.
Criado em 2014 pela Votorantim Cimentos, o programa de fidelidade conta com aproximadamente 40 mil lojas e 60 mil profissionais cadastrados. “O Programa já é amplamente utilizado e, de 2014 a 2018, distribuiu mais de um bilhão de pontos, concedeu cerca de 300 mil prêmios e impactou mais de 100 mil pessoas diretamente”, afirma Antônio Serrano, CEO da empresa Juntos Somos Mais Fidelização.
Segundo ele, a nova empresa vai melhorar a experiência de compra, facilitando a escolha dos consumidores no momento de decidir qual material comprar e quais profissionais contratar. “Com o crescimento do programa de benefícios e o uso de inteligência artificial, a empresa aposta que as lojas de material de construção oferecerão a solução de obra e reforma. Em um futuro próximo, o cliente final poderá comprar, por exemplo, um novo banheiro para sua casa, contando com produtos e profissionais de qualidade”, diz Serrano.
Atualmente, a Juntos Somos Mais Fidelização emprega 25 pessoas e adota uma cultura de startup. A estimativa é de que a nova companhia invista, até 2020, R$ 50 milhões para expansão do programa, desenvolvendo novas funcionalidades e promovendo mais benefícios aos participantes.