Feira Construir 2009 começa no Riocentro

Texto: Redação AECweb

São esperados 50 mil visitantes e um volume de negócios imediatos e pós-feira de R$ 90 milhões

10 de novembro de 2009 - A 14ª edição da Feira Internacional da Construção - Construir Rio de Janeiro 2009, de hoje a sábado, no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, terá um ânimo especial. Afinal, o setor será beneficiado com grandes investimentos em infraestrutura na cidade, por conta da Copa de 2014 e das Olimpíadas 2016, que devem promover o crescimento contínuo do mercado nos próximos anos. São esperados 50 mil visitantes e um volume de negócios imediatos e pós-feira de R$ 90 milhões.

Toda a cadeia produtiva do setor - empresas, arquitetos, engenheiros e profissionais que trabalham em áreas ligadas à construção civil - estará presente para conferir novidades e trocar experiências, na contagem regressiva para aqueles grandes eventos, animados também com outros empreendimentos, como revitalização da zona portuária, expansão do metrô, construção do Arco Metropolitano, reforma do Estádio do Maracanã, construção do Complexo da Barra da Tijuca e Deodoro, entre outros.

Visitantes da Construir podem conferir outras duas mostras paralelas: Corredor Sustentável e Mostra de Casas Populares. Estão programados, ainda, eventos técnicos, como o Fórum de Habitação de Interesse Social, o 3º Fórum Nacional de Arquitetura, Iluminação e Sustentabilidade e o EcoTech - Fórum Internacional de Arquitetura e Tecnologias para Construção Sustentável.

Fonte: Jornal do Commercio