Feira Vitória Stone Fair 2014 é apresentada durante congresso

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento foi divulgado para arquitetos e decoradores durante o Congresso Nacional de Designers de Interiores (Conad), em São Paulo

19 de julho de 2013 - Com intuito de aumentar a participação de arquitetos, decoradores e designers de interiores, representantes da Milanez & Milaneze estiveram presentes durante o Congresso Nacional de Designers de Interiores (Conad), realizado entre os dias 03 e 05 de julho, em São Paulo. O evento é da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).

A participação teve como principal objetivo divulgar entre arquitetos e decoradores do Brasil a aplicação das rochas ornamentais em projetos de designer de interior; ampliar a participação deste público nas feiras do Espírito Santo e ainda elaborar ações para o desenvolvimento de ambos os setores.

Com a presença de mais de 700 arquitetos e decoradores, a presidente da ABD, Renata Amaral, explicou que o Conad é uma oportunidade de debates e reciclagens para os profissionais. “Esse encontro é uma excelente alternativa de ampliação de repertório. Uma oportunidade de incitar a nossa criatividade e a quebra de padrões, além de aguçar a sensibilidade do nosso trabalho de maneira geral”, disse.

Na ocasião do Conad, os representantes da Milanez & Milaneze aproveitaram para divulgar a Vitória Stone Fair 2014, principal feira do setor de rochas ornamentais da América Latina, realizada no Espírito Santo, e sortearam uma passagem aérea e uma diária para um participante conhecer o evento capixaba. A vencedora foi Ana Maria Carline, do Rio de Janeiro.

“Faz parte da estratégia de promoção da feira a aproximação com arquitetos e decoradores, que a cada ano se interessam ainda mais pelo evento no Espírito Santo. Com certeza, a realização do encontro da ABD na última edição da Vitória Stone Fair e a nossa presença no Conad demonstram que essa relação renderá ainda bons frutos. Outras ações ocorrerão neste ano”, adiantou Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze.

Manual

Já na Cachoeiro Stone Fair 2013, no próximo mês de agosto, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado (Findes), o Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) irão lançar o “Manual sobre Normatização de materiais do setor de rochas ornamentais do Espírito Santo”.

Esse manual irá conter o conjunto de ensaios laboratoriais de cada rocha exposta, que servirá de base orientadora para a correta especificação, assentamento e conservação de rochas ornamentais em seus diferentes ambientes de aplicação, servindo como mais um instrumento de aproximação dos arquitetos e decoradores com o segmento do mármore e granito.

Fonte: Vitória Stone Fair 2014