Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

‘Feirão da Caixa’ movimenta R$12,2 bi em negócios este ano

Texto: Redação AECweb

Na capital paulista, apenas, o feirão realizado no final de maio movimentou mais de 2,53 bilhões de reais em negócios este ano

13 de junho de 2012 - A oitava edição do "Feirão da Casa Própria", realizada pela Caixa Econômica Federal, registrou aumento de 22 por cento no volume de negócios em relação ao ano passado, totalizando 12,2 bilhões de reais, informou a instituição nesta quarta-feira.

O evento anual, ocorrido entre maio e junho, foi realizado em São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Belém (PA) e Florianópolis (SC).

Na capital paulista, apenas, o feirão realizado no final de maio movimentou mais de 2,53 bilhões de reais em negócios este ano.

O evento, que reúne grande volume de imóveis voltados principalmente à população de baixa renda, é visto como um dos mais importantes por construtoras e incorporadoras que priorizam o segmento econômico, como a MRV Engenharia.

Segundo o diretor de Habitação da Caixa, Teotônio Costa Rezende, após o término do feirão, os imóveis seguem disponíveis no site www.caixa.gov.br, tendo sido pré-avaliados e habilitados para concessão de financiamento.

A edição deste ano foi favorecida também pelas recentes rodadas de cortes nas taxas de juros.

No início deste mês, a Caixa alongou, de 30 para 35 anos, o prazo máximo dos empréstimos para compra da casa própria lastreados em recursos da caderneta de poupança e alienação fiduciária. Além disso, cortou taxas de financiamento de imóveis pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Fonte: G1

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: