FGV abre inscrições para MBA da Construção

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

MBA Executivo da Construção Civil é um curso de pós-graduação universitária lato sensu direcionado tanto aos responsáveis pelas empresas da construção civil como a profissionais de diversas áreas

15 de janeiro de 2013 - Já estão abertas as inscrições para uma nova turma da FGV (Fundação Getulio Vargas) para o curso de MBA Executivo da Construção Civil, cujas aulas se iniciarão em 8 de abril e acontecerão às 2ª e 3ª feiras, sempre das 19h às 22h30. O curso é o resultado do compromisso entre o SindusCon-SP e a Escola de Economia de São Paulo da FGV de desenvolver o ensino e a pesquisa para a compreensão das novas tendências do setor.

O MBA Executivo da Construção Civil é um curso de pós-graduação universitária lato sensu com carga horária total de 504 horas/aula, direcionado tanto aos responsáveis pelas empresas da construção civil como a profissionais de diversas áreas que necessitem compreender mais a fundo o funcionamento daquele setor. O curso traz uma metodologia de ensino moderna e dinâmica, que aborda áreas de economia, administração e finanças essenciais ao bom gerenciamento de uma empresa, com o objetivo de proporcionar ao aluno conhecimentos amplos sobre a construção e capacitá-lo a avaliar.

Moldado especialmente para executivos do setor da construção civil, o curso, coordenado pelo Prof. Dr. Rogerio Mori, coordenador acadêmico de Educação Continuada da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP), é dirigido aos profissionais com perfil técnico que necessitam de conhecimentos atualizados e modernos de economia e administração para fazer frente aos novos desafios, com no mínimo quatro anos de experiência profissional relevante.

Entre as disciplinas incluídas no currículo estão: Jogos e Estratégia; Mercados e Estratégia Competitiva; Econometria Aplicada à Construção Civil; Sustentabilidade e Negócios na Construção Civil; Direito Administrativo (Contratos Públicos); e Metodologia Científica para Construção de TCCs – Plano de Impacto nos Negócios (on-line).

O investimento do aluno é de R$ 24 mil à vista. O curso também pode ser parcelado em até 25 parcelas. No momento da inscrição, a empresa onde trabalha o candidato deverá informar e apresentar o número da matrícula de associada ao SindusCon-SP para receber 10% de desconto nas mensalidades.

As inscrições já estão disponíveis na página http://mgm-saopaulo.fgv.br/cursos-detalhes/mba-construcao-civil-sinduscon. Mais informações: (11) 3799-3455 | Fax: (11) 3799-3689, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h30.

Fonte: Sinduscon - SP