Fiscais interditam 3 em cada 4 elevadores a cabo
Ministério do Trabalho informou ainda que a partir de dezembro de 2011, as fiscalizações serão intensificadas nos estados de Alagoas, São Paulo e Sergipe
07 de dezembro de 2011 - Nos últimos meses foram fiscalizados em todo país 800 elevadores a cabo, informou na última reunião da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), realizada nos dias 28 e 29 de novembro, o diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Rinaldo Marinho Costa. Destes, afirmou Costa, 75% (total de 600) foram interditados por não atenderem ao item 18.14 da NR 18, com redação dada pela Portaria SIT/MTE 224 de 6 de maio de 2011.
Segundo Haruo Ishikawa, vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, os dois principais itens cobrados pelos auditores fiscais do trabalho foram a falta de adequação e funcionamento do sistema de freio e dos ensaios de integridade dos eixos do motor e do redutor.
O Ministério do Trabalho informou ainda que a partir de dezembro de 2011, as fiscalizações serão intensificadas nos estados de Alagoas, São Paulo e Sergipe.
Fonte: Sinduscon - SP