Formula 1 GP Brasil contou com apoio logístico diferenciado

Texto: Redação PE

Pelo segundo ano consecutivo, a Auxter/ Mitsubishi deu apoio logístico para a realização do Fórmula 1 Grande Prêmio Petrobras do Brasil, que aconteceu em Interlagos neste ultimo fim de semana. Desta vez, a empresa forneceu 15 empilhadeiras da marca Mitsubishi, movidas a combustão e diesel, com pesos operacionais variando entre 2,5 até 10 toneladas.

Essas máquinas chamaram a atenção dos organizadores do evento devido à confiabilidade, funcionalidade e a parceria bem sucedida com a Auxter em 2012, quando a empresa forneceu manipuladores telescópicos. “É muito importante expormos de forma tão abrangente os nossos equipamentos, são máquinas eficientes e que se encaixam perfeitamente no apoio ao evento”, diz Armando Campanini, gerente comercial da divisão industrial da Auxter/ Mitsubishi.

Conforme o calendário da FIA, o intervalo entre o GP de Austin realizado no Texas (EUA) e o GP Brasil foi de apenas quatro dias. A Fórmula 1 trouxe cerca de 800 toneladas de material ao País espalhado em seis vôos de carga que pousaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “Esse material foi retirado e transportado para São Paulo por 110 carretas”, explica Cláudia Ito, CEO do Formula 1GP Brasil.

As máquinas trabalharam no descarregamento, movimentação e distribuição de todo o material, que equivale a milhões de dólares, como carros, sistemas de medição, telemetria, estruturas de TVs internacionais, entre outros, provenientes de Austin (EUA).