Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Fórum Mundial discutirá eficiência em construções

Texto: Redação AECweb

O tema sustentabilidade também estará em pauta

15 de janeiro de 2009 - Mais de 70 empresas envolvidas no ramo de construção civil e em obras públicas verdes se reunirão no Fórum Mundial de Energia do Futuro que ocorre de 19 a 21 de janeiro em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. "Precisamos pensar em uma abordagem para a eficiência energética, a construção de sistemas de gestão e de energias renováveis.", declara Pooran Desai, diretor e fundador do grupo inglês Quintain.

O Fórum irá fornecer às construtoras detalhes necessários para a adaptação ao Estidama (que significa sustentabilidade em árabe) - programa de sustentabilidade criado para os edifícios e comunidades dos Emirados Árabes Unidos - e a questão mostra-se importante à medida em que cresce a procura por edifícios verdes a longo prazo.

"As dificuldades financeiras em curto prazo estão afetando todo o desenvolvimento, não apenas de edifícios verdes", explica o professor de arquitetura da Cardiff University Phillips Jones "A desaceleração da economia teve um impacto importante da indústria da construção. Isso pode trazer benefícios para o projeto. O abrandamento na construção pode permitir mais tempo para ser dada a assuntos relacionados à sustentabilidade. "

O Fórum Mundial de Energia do Futuro originou-se a partir da iniciativa da cidade de Abu Dhabi em lançar a plataforma Masdar, com o objetivo de procurar soluções para segurança energética, mudança climática e desenvolvimento humano sustentável. Masdar será a primeira cidade do mundo neutra em carbono e está sendo construída dos Emirados Árabes Unidos.

Para o evento que começa dia 19, espera-se uma participação de mais de 15 mil pessoas, 300 empresas expositoras, além de 12 pavilhões de países. Outra novidade é a presença inédita do Brasil.

Fonte: Redação – InvestNews

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: