Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Frota de veículos deverá triplicar em Salvador até 2040

Texto: Redação PE

Se a população do Salvador reclama do trânsito hoje, imagine em 2040, quando a frota de veículos deverá triplicar em relação ao atual volume, devendo alcançar a marca de 2,4 milhões de carros, praticamente um carro para cada dois habitantes. >Este é o resultado de um estudo encomendado pelo Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) e foi discutido no seminário “De olho no Futuro: Como estará Salvador daqui a 25 anos?”, que reuniu especialistas, arquitetos, urbanistas e engenheiros no Hotel Mercure, no Bairro do Rio Vermelho.

O evento contou com as presenças do Arquiteto Carl von Hauenschild, vice-presidente do Sinaenco BA, do economista Armando Avena, Ex –Secretário de Planejamento da Bahia, e dos especialistas em transportes Horácio Brasil, Ex-Secretário de Transportes de Salvador, Francisco Ulisses, Técnico da Secretaria de Urbanismo e Transporte de Salvador, e Rafael Vasconcelos, Consultor em Logística e Transporte. A última apresentação final foi ministrada por José Sérgio Gabrieli, Secretário de Planejamento do Estado da Bahia.

A mobilidade urbana foi apontada como o maior problema de infraestrutura da cidade para 85% dos entrevistados em um levantamento realizado pelo Sinaenco. Na última década, o número de automóveis em Salvador apresentou um crescimento acumulado de 74,37%; já na Região Metropolitana houve uma elevação de 230,32%.

Fonte: SINAENCO
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: