Goldfarb é considerada a melhor construtora no 17º Prêmio Top Imobiliário

Texto: Redação AECweb

Além deste prêmio, empresa leva o segundo lugar como Melhor Incorporadora do Brasil

04 de junho de 2010 - A Goldfarb foi premiada como a Melhor Construtora do Brasil na 17ª edição do Prêmio Top Imobiliário, promovido pelo jornal O Estado de são Paulo, em parceria com o Secovi - mais atuante sindicato do setor imobiliário da América Latina - de São Paulo e a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), responsável pela elaboração do ranking das empresas. Além de melhor construtora, a empresa ficou em segundo lugar como incorporadora e a Avance, que comercializa os imóveis da Goldfarb, ficou em quinto, como vendedora. O resultado mostra como a Goldfarb se destacou no mercado imobiliário no ano de 2009. Essa premiação já é reconhecida no setor imobiliário e da construção civil porque coroa as melhores empresas do ramo.

Para o presidente da Goldfarb, Milton Goldfarb, receber o Prêmio Top Imobiliário é motivo de grande satisfação e alegria. "É o reconhecimento do nosso trabalho ter esse destaque no mercado", afirma. Apesar das perspectivas pouco animadoras da economia mundial no início do ano de 2009, ainda em baixa devido à crise de 2008, a construção civil foi na contramão e apresentou excelentes resultados em todo o País, ampliando os negócios para atender à demanda em busca da casa própria. A Goldfarb já conquistou oito vezes o prêmio Top Imobiliário sendo que, em 2008 ganhou duas vezes o prêmio Qualidade Total (Jornal Folha de S.Paulo).

O crescimento da Goldfarb em todo o Brasil é uma prova de que o mercado da construção não se abalou diante da crise mundial. O número de funcionários registrados saltou de 100, em 2006, para 1.140 atualmente. Os empreendimentos da Goldfarb estão no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que disponibiliza subsídio para as famílias de baixa renda no financiamento para a compra da casa própria. "A empresa cresceu muito, além do boom do mercado. Estamos expandindo cada vez mais", diz Goldfarb.

Os empreendimentos da Goldfarb, cerca de 40 mil unidades distribuídas pelo País, são reconhecidos pela qualidade e inovação, sempre com ótima localização e completa infraestrutura de lazer e segurança. A preocupação com o bem-estar dos clientes é um dos pilares da empresa, que investe em qualidade de vida e oferece produtos acessíveis à população.

Fundada em 1952, a Goldfarb passou a atuar no ramo da habitação com a criação do Banco Nacional da Habitação (BNH), em 1964. A partir dos anos 80, a empresa dedicou-se a construir moradias de médio e alto padrões, e continua crescendo cada vez mais para atender aos seus clientes, com imóveis na faixa entre R$ 65 mil e R$ 200 mil. Em 2009, com o pacote habitacional "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, a Goldfarb passou a participar ativamente da meta do programa em viabilizar um milhão de moradias nos próximos anos.

A Goldfarb está presente nas cidades de Campinas. Araraquara, Barueri, Jundiaí, São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José do Rio Preto, em São Paulo. Em outros estados, Serra e Cariacica, no Espírito Santo; Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Goiânia, em Goiás e Porto Alegre, Canoas e Alvorada, no Rio Grande do Sul. E já prepara a chegada a Presidente Prudente, interior de São Paulo, Gama e Ceilândia, no Distrito Federal e Valparaíso de Goiás, em Goiás.

Fonte: Portal Fator Brasil - RJ