Governo estende pisos a imóveis do programa federal 'Minha casa, minha vida'

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Na fase 1, casas receberão pisos de cerâmica

19 de abril de 2013 - A Caixa Econômica Federal anunciou, ontem, que o governo definiu como será feita a instalação de pisos nos lares da fase 1 do programa "Minha casa, minha vida", entregues antes da alteração pedida pela presidente Dilma Rousseff. Na semana passada, Dilma solicitou que fossem colocados pisos de cerâmica nos imóveis que fazem parte do programa federal de habitação.

Com a iniciativa, todos os imóveis do programa federal passarão a ter piso em todos os cômodos. Os que integram a segunda fase já tinham essa mudança prevista, de acordo com uma portaria sancionada por Dilma, em junho de 2011.

Atualmente, apenas banheiro e cozinha têm piso cerâmico. A ideia é que o novo piso seja instalado em todas as áreas internas dos imóveis e nas áreas comuns dos condomínios.

Os 78.670 imóveis que ainda estão sendo construídos terão seus contratos alterados, para que a nova especificação seja incluída. Neles, a instalação será feita de acordo com um cronograma elaborado a partir de cada região e empreendimento. As famílias dos 325.458 imóveis que já foram entregues receberão uma visita da Caixa, que quer saber se o morador quer ou não colocar o novo piso.

Três opções de piso

Os moradores poderão escolher entre três tipos de pisos oferecidos pelo governo: cerâmico, laminado de madeira ou manta vinílica.

Fonte: Extra