Governo pode financiar empresas brasileiras no Paraguai

Texto: Redação PE

Nesta semana, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, está em viagem a Assunção, onde debate parcerias com seu colega de posto paraguaio, Gustavo Leite.

Na pauta de discussões está um possível financiamento de Brasília a empresas brasileiras em obras de infraestrutura no Paraguai. Uma das oportunidades de negócios que se apresentam é a construção da usina hidrelétrica de Yguazú, em território paraguaio, que terá capacidade para gerar cerca de 200 MW. Há conversas também para o fornecimento de ônibus e veículos flex de fabricação brasileira - o governo central paraguaio busca renovar a frota e incentivar o uso de biocombustíveis.

Intercâmbio

Ficou acertado ainda uma troca de conhecimentos entre organizações brasileiras e paraguaias. O primeiro passo é a vinda de técnicos do país vizinho para conhecer o funcionamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Além disso, o empresariado das duas nações irão se encontrar para discutir possibilidades de negócios entre os países.

Fonte: portal Agência Gestão CT&I