Governo quer controlar andamento das obras pela internet

Texto: Redação AECweb

Palácio do Planalto definiu que alguns projetos e ministérios serão considerados prioritários


01 de março de 2012 - Decidida a implementar até meados do ano um sistema de monitoramento em tempo real dos principais projetos do governo, a presidente Dilma Rousseff decidiu criar um grupo de trabalho para desenvolver um programa de computador específico para a tarefa.

A Casa Civil já realizou alguns testes do sistema que deverá se transformar na principal ferramenta para controlar em tempo real o andamento das ações prioritárias do Executivo. O aplicativo não será apenas um banco de dados permanentemente atualizado, mas também deverá conter imagens transmitidas ao vivo por câmeras de vídeo instaladas nos canteiros de obra dos empreendimentos mais estratégicos.

Em uma primeira etapa, o Palácio do Planalto definiu que alguns projetos e ministérios serão considerados prioritários, como o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as ações do Ministério da Saúde, o programa Brasil Sem Miséria e a execução dos contratos do Ministério dos Transportes.

Fonte: Valor Econômico