Guarulhos já contratou 13 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida

Texto: Redação AECweb

Desse total, 3.378 serão entregues a famílias com renda de zero a três


salários mínimos

22 de novembro de 2011 - O Programa Minha Casa, Minha Vida já conta com mais de 13 mil unidades habitacionais contratadas na cidade de Guarulhos, o que equivale a aproximadamente R$ 952 milhões. Deste total, 3.378 unidades (cerca de R$ 195 milhões) são de interesse social, ou seja, são destinadas as famílias que tenham renda de zero a três salários mínimos.

Guarulhos é a cidade na Região Metropolitana de São Paulo que contratou mais unidades de interesse social junto à Caixa Econômica Federal. As moradias estão distribuídas nos conjuntos habitacionais Água Chata (200), Parque Estela (218), Esplanada (500), Pimentas I (580), Pimentas II (420) e Lavras (1460).

O conjunto habitacional Água Chata deve ser entregue ainda este ano, e os apartamentos do Pimentas I e II e do Esplanada estão previstos para março de 2012.

O programa Minha Casa Minha Vida prioriza famílias que estão em áreas de risco e mulheres chefes de família. Cerca de 3% das unidades habitacionais também são adaptadas a deficientes físicos. As moradias de interesse social contam com 42m², possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, dispõem de vagas de estacionamento coletivo e área de lazer com playground. Alguns dos empreendimentos têm também salão comunitário e churrasqueira.

Fonte: Ex-Libris