Imobiliária do ABC diversifica negócio e investe em imóveis populares
Objetivo é trabalhar para diminuir o déficit habitacional
05 de agosto de 2009 - A MBigucci, tradicional empresa imobiliária do ABC Paulista, decidiu apostar no público com renda de 3 a 10 salários mínimos e acaba de lançar a BigTec, empresa do grupo enfocada em empreendimentos econômicos. O objetivo é trabalhar para diminuir o déficit habitacional.
"A BigTec nasceu para atender esta grande demanda por habitações populares. E isto é um novo desafio, pois pretendemos contribuir para diminuir o déficit habitacional do Brasil, hoje em torno de 7 milhões de unidades com 90% da demanda concentrada na baixa renda", afirmou Milton Bigucci, presidente do grupo, que completa 25 anos em 2009.
A nova marca pretende construir imóveis de R$ 90 mil a R$ 130 mil, renda que se enquadra ao perfil do público-alvo do Programa Habitacional "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.
Os diretores da nova empresa, Marcelo Bigucci e Rubens Toneto, adiantam que a iniciativa vai investir em "tecnologias diferenciadas" e na otimização do processo comercial, buscando o melhor custo-benefício do mercado.
Grande SP
A BigTec atuará principalmente no ABC Paulista, mas também deve expandir seus negócios a outros municípios da Grande São Paulo. Atualmente, está em fase de captação de terrenos. "Nossa previsão é lançar três empreendimentos ainda para 2009, com uma expectativa de faturamento de R$ 60 milhões para este ano", completou Rubens Toneto, em entrevista ao DCI.
Fonte: DCI