Imóveis cada vez mais luxuosos atraem classe alta

Texto: Redação AECweb

Opção tem se tornado ótima fonte de investimento

29 de setembro de 2011 - Os imóveis de lazer têm movimentado bastante o mercado imobiliário nos últimos meses. Além de serem uma solução aos que procuram dedicar suas poucas horas de tempo livre com os familiares e amigos, têm se tornado uma ótima fonte de investimento.

Esse movimento todo no setor se dá principalmente por causa dos diferenciais ofertados nos mais luxuosos condomínios que têm sido lançados em diversos cantos do país, na praia e no campo. Tais atrativos vão desde campos de golfe, clube hípico, esportes náuticos e marina até pistas de corrida, serviços de hotelaria e heliporto, encontrados nos mais importantes destinos, como Trancoso, na Bahia, e no interior de São Paulo, em  condomínios como Helvetia, Quinta da Baroneza e Fazenda Boa Vista.

“O investidor geralmente adquire uma propriedade de luxo de lazer onde ele possa usufruir e até mesmo obter renda com a locação nos períodos em que não o utiliza. O conceito time share é um exemplo que já foi muito aplicado no país e volta  com tudo”, explica Alexandre Villas, sócio-diretor da imobiliária Imóvel A – Consultores Associados, que atua há 10 anos no nicho de alto padrão em São Paulo.

Fonte: Investimentos e Notícias