menu-iconPortal AECweb

Imóveis têm preços reduzidos em Curitiba e Brasília

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Em janeiro, preço dos imóveis subiu 0,9%

04 de fevereiro de 2013 - O preço dos imóveis registrou queda acumulada entre junho de 2012 e janeiro de 2013 em sete municípios pesquisados, segundo o índice Fipe-Zap divulgado hoje. Variação negativa de preços ocorreu em Curitiba, com 6,1%, seguida de Brasília, com queda de 5,8%, e Florianópolis, que teve diminuição média de 4,4% nos últimos oito meses.

De acordo com o coordenador do índice Fipe-Zap, Eduardo Zylberstajn, “o movimento mostra uma acomodação de preços nessas cidades após um período de forte alta”. O especialista afirma ainda que os resultados mostram que a variação dos valores dos imóveis começa a convergir a patamares mais próximos da variação de índices de inflação.

O preço dos imóveis subiu 0,9% em janeiro na média de 16 cidades e capitais do país conforme mostrou o índice. A maior variação ocorreu em Fortaleza, com 3,4%, seguida de Belo Horizonte, com alta de 1,3% no período. Duas capitais, Brasília e Recife tiveram variação negativa, com, respectivamente, quedas de 0,1% e 0,2%. Os preços em São Paulo tiveram alta de 0,9% e Rio de Janeiro registrou um aumento médio de 1%.

A Fipe-Zap lançou nesta segunda-feira uma ampliação da cobertura do índice de preços de compra e venda e de locações. A abrangência agora alcança 16 cidades, com 12 capitais e quatro cidades nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Valor Online

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: