Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

INCC acelera e sobe 0,39% em fevereiro

Texto: Redação AECweb

Índice que mede preços no setor de construção subiu 0,39% em fevereiro, o que indica aceleração ante janeiro

25 de fevereiro de 2011 - A inflação na construção civil ganhou força em fevereiro. O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M), que mede a evolução de preços no setor, subiu 0,39% este mês, o que indica uma leve aceleração ante a taxa de 0,37% registrada em janeiro. Com o resultado, o índice acumula alta de 0,76% no ano e de 7,46% nos 12 meses encerrados em fevereiro. O INCC-M representa 10% do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M).

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que os preços de materiais, equipamentos e serviços subiram 0,65%. Em janeiro, a inflação deste segmento foi menos intensa, de 0,42%. Já os preços de mão-de-obra subiram 0,12% em fevereiro, após registrarem alta de 0,32% em janeiro. As mais expressivas elevações de preços na construção civil foram de condutores elétricos (4,92%), taxas de serviços e licenciamentos (2,12%) e vale transporte (2,46%).

Vendas de material

As vendas de material de construção cresceram pelo 15º mês consecutivo em janeiro. De acordo com o Índice de Vendas da Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção), a alta foi de 1,45%, na comparação com o mesmo mês de 2010. Frente a dezembro, houve queda de 2,64%. O destaque no mês passado ficou por conta dos itens de acabamento, que tiveram crescimento de 10,79%.

Os fabricantes de materiais de base, por sua vez, tiveram queda de 3,24%. Para o resto do ano, a previsão é crescimento de 9% nas vendas de material de construção.

Fonte: Diário do Nordeste - CE

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: