Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Índice de confiança da construção é o melhor desde 2007 nos EUA

Texto: Redação AECweb

A alta é um reflexo da melhora contínua e gradual que está sendo observada no mercado imobiliário

17 de julho de 2012 - O índice de confiança das empresas do setor de construção dos Estados Unidos subiu para 35 pontos em julho, após ter registrado 29 pontos em junho (dado revisado), informou nesta terça-feira a Associação Nacional das Construtoras de Casas (NAHB, na sigla em inglês). A leitura de julho foi a melhor desde março de 2007, segundo a entidade.

A alta é um reflexo da melhora contínua e gradual que está sendo observada no mercado imobiliário dos EUA.

Os dados mostram que, embora a recuperação do setor imobiliário ainda esteja em um momento frágil, o segmento está voltando a assumir o importante papel de ajudar a tirar a economia do país da recessão. Isso é particularmente encorajador quando outros setores ainda mostram uma desaceleração, disse o economista-chefe da associação, David Crowe.

Apesar do aumento, o índice ainda está bem abaixo dos níveis históricos. Uma leitura acima de 50 pontos indica que mais construtores enxergam as condições mais favoráveis do que desfavoráveis. O índice não atinge esse patamar desde abril de 2006.

Todos os três componentes do índice subiram em julho. As expectativas dos construtores para as vendas nos próximos seis meses subiram em 11 pontos, enquanto o tráfego para potenciais compradores e as condições de compras atuais avançaram em 6 pontos cada.

Fonte: G1

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: